Educação

Superintendente do Ceteb fala sobre vantagens de fazer cursos técnicos

De acordo com o superintendente do Ceteb, os cursos técnicos estão bem procurados devido à evolução e a inserção muito grande da tecnologia nos processos, além da necessidade de pessoas com qualificação.

28/07/2014 às 16h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O curso de Segurança do Trabalho está entre os mais procurados pelo Sisutec no Brasil. Foram cerca de 14.823 inscritos. Claudenir Moreira Machado, que é superintendente do Ceteb (Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia), uma das escolas técnicas de Feira, informou que entre os outros cursos mais procurados estão os de base tecnológica, a exemplo de Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Técnico Automotivo, Logística, Construção Civil e Informática.

De acordo com o superintendente do Ceteb, os cursos técnicos estão bem procurados devido à evolução e a inserção muito grande da tecnologia nos processos, além da necessidade de pessoas com qualificação. “Por causa disso, vem a necessidade de pessoas especializadas. A procura é grande tanto pela sociedade quanto pelos segmentos produtivos, por conta da complexidade dos processos dos produtos”, afirmou.

Ainda segundo Claudenir, Feira de Santana é uma das pioneiras na Bahia na oferta de cursos técnicos, especialmente na área de Segurança do Trabalho. Ele explicou que existe uma grande procura, devido à preocupação na questão da segurança do trabalhador, somado a uma legislação que obriga as empresas a constituírem equipes de prevenção e saúde do trabalhador e articulação dessas ações na lista da prevenção, tanto individual como coletiva.

“Um técnico em Segurança do Trabalho, junto com outras pessoas da equipe, promove a saúde e a segurança, tanto individual como coletiva, através de ações integradas. É uma prevenção educativa e disciplinar dentro do contexto da empresa. Ele tem uma colaboração fantástica para as empresas, de modo geral”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade