Polícia

Acusado de envolvimento em cerca de 10 homicídios é preso em Feira de Santana

Georgton foi flagrado em uma abordagem realizada pela Polícia Militar, onde estava com um revólver calibre 38 e foi autuado em flagrante pela delegada Herundina Nunes, que representou pela prisão preventiva dele.

28/07/2014 às 16h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Um homem suspeito de ter cometido diversos crimes, entre roubos e homicídios, foi apresentado na tarde da última sexta-feira (25), em Feira de Santana. Georgton Santos Silva, 20 anos, conhecido como Maguila, foi ouvido na delegacia de homicídios pelo delegado João Rodrigo Uzzum, onde confessou o envolvimento nos roubos, mas negou a participação em homicídios. Apesar disso, o delegado afirma que existem provas contundentes que comprovam a participação do acusado em diversos homicídios.

Georgton foi flagrado em uma abordagem realizada pela Polícia Militar. Ela portava um revólver calibre 38 e foi autuado em flagrante pela delegada Herundina Nunes, que representou pela prisão preventiva dele. “Vamos procurar o quanto antes remeter os outros inquéritos para que a prisão fique mais fortalecida e ele possa passar um longo tempo na cadeia”, afirmou o delegado João Rodrigo Uzzum.

O delegado destaca que Georgton Santos Silva é um elemento de alta periculosidade e integra uma quadrilha que comanda a localidade Pela Porco, que fica próximo ao bairro Jardim Acácia. Ainda conforme o delegado, existe uma disputa do tráfico com bairros adjacentes, o que gera uma série de mortes.

“Só sob a minha presidência existem três inquéritos referentes a homicídios praticados por ele e comparsas. A delegacia de homicídios tem notícias de cerca de 8 ou 10 homicídios, que teve a participação dele. Ele também pratica roubos a estabelecimentos comerciais na cidade e confessou dois delitos. Ele negou os homicídios, confessou os roubos, mas em alguns dos inquéritos as provas são robustas e o apontam como autor dos crimes”, afirmou.

Segundo Rodrigo Uzzum, a prisão preventiva do acusado será solicitada e o fato de ele negar o envolvimento em diversos crimes não impedirá o indiciamento. “O inquérito policial é um conjunto de provas que são juntadas, passando por testemunhas e uma série de outros elementos essenciais para a elucidação do crime. Os crimes já foram levantados e a grande maioria ocorre no raio de 5 km da localidade Pela Porco, a exemplo do Feira X, Muchila, Jardim Acácia, entre outros locais”.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade