Bahia

BA-093 é liberada após protesto, informa Bahia Norte

Manifestação acontece nesta segunda, próximo ao distrito de Palmares. Concessionária orienta aos motoristas que evitem trafegar pela região.

28/07/2014 às 08h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um grupo de moradores bloqueou os dois sentidos da BA-093, na região do município de Simões Filho, próximo ao distrito de Palmares, na manhã desta segunda-feira (28). Por causa da manifestação, o trânsito ficou congestionado na região. O protesto teve início por volta das 5h. A pista foi liberada por volta das 8h30. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes cobravam a instalação de uma passarela e um retorno no local. 

Por meio de nota a Bahia Norte informou que já existem dois retornos, um a 1 km e outro a 2.5 km de distância da comunidade. Outro pleito refere-se à construção de uma passarela no local, o que já foi atendido pelo Governo do Estado através de uma autorização para elaboração do projeto, emitida na primeira quinzena de julho.

A concessionária esclareceu também que manteve o diálogo aberto, tendo várias reuniões e visitas técnicas, e que essa manifestação representa uma quebra de acordo das lideranças da comunidade, visto que no último dia 17 de julho houve uma audiência com representantes das áreas de Engenharia, do Jurídico e Socioambiental da Bahia Norte, além da equipe do consórcio SG Agerba.

Na ocasião, os líderes de Palmares solicitaram prazo de 20 dias para elaborar um parecer técnico favorável ao retorno solicitado, através de documento registrado em ata no Ministério Público, na Comarca de Simões Filho. A Bahia Norte ressaltou ainda que a duplicação da rodovia não está concluída em função de ameaças feitas pelos líderes em questão, prejudicando o andamento das obras.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade