Toque Esportivo

Com dois de Caio, Vitória bate o Criciúma e encerra série negativa no Brasileirão

Ayrton, de falta, fez o terceiro. Goleiro Wilson também teve atuação inspirada no Heriberto Hulse e salvou o time baiano de levar gols

27/07/2014 às 08h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Numa partida segura e aproveitando bem as oportunidades, o Rubro-negro baiano voltou a vencer no Brasileirão 2014. Com um jogador a mais deste o primeiro tempo – o Criciúma teve jogador o zagueiro Escudero expulso -, o time de Jorginho venceu o Tigre em Santa Catarina por 3 a 1. Caio brilhou e marcou duas vezes, enquanto Ayrton deixou o seu de falta. Atuação a destacar também é a do goleiro Wilson, que apareceu bem quando foi exigido. Serginho, no final do jogo, descontou para os catarinenses.

Com a vitória, o Leão deixa a zona de rebaixamento, ultrapassando o rival Bahia. O Vitória soma 11 pontos e ocupa a 16ª colocação. Já o Criciúma está em 14º, também com 11 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, a 13ª, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão, no sábado, enquanto o Criciúma visita o São Paulo, no Morumbi, no mesmo dia.

O jogo

Aproveitando o embalo da torcida, o Criciúma imprimiu ritmo intenso de jogo logo após o apito inicial, obrigando a zaga do Vitória a errar. Mas, apesar disso, o time da casa pouco assustou nos minutos iniciais. Aos dez, Serginho experimentou de longe, mas Wilson pegou fácil. Depois de segurar o sufoco inicial, o Vitória resolveu mostrar suas garras. E as mostrou bem afiadas. Aos 18, após Euller roubar bola na esquerda e cruzar para área, Dinei mandou para o gol e Luiz espalmou. No rebote, Caio abriu o placar. Vitória 1 a 0.

O gol rubro-negro deixou os jogadores do Criciúma nervosos. Aos 29, o Tigre criou três chances consecutivas de gol, na pequena áre, mas parou no goleiro Wilson e na falta de sorte. Em menos de dois minutos, o time da casa levou três cartões amarelos e o zagueiro Escudero foi expulso, por reclamação. Aos 43, João Vitor cobrou falta da entrada da área, mas mandou longe do gol.


Com Paulo Baier posicionando mais à frente e outras mudanças táticas no time, o Criciúma voltou para o segundo tempo confiante no gol de empate. Aos oito, o camisa 10 do Tigre até marcou, mas estava impedido e o árbitro anulou a jogada. Para azar dos donos da casa, Wilson estava em noite inspirada e, aos 19, salvou mais uma vez, em chute de Serginho. Se já tava ruim, a situação piorou aos 21. Após cobrança de escanteio, Caio aproveitou vacilo na zaga do Criciúma e, de cabeça, ampliou o placar. Vitória 2 a 0.

O segundo gol rubro-negro foi um verdadeiro balde de água fria nos catarinenses. Torcedores começaram a deixar o estádio e não viram o gol anula de Silvinho, do Criciúma, aos 28, que levou a bola com a mão. Instável, o Criciúma partia para o ataque a todo custo, enquanto o Vitória administrava o jogo e aproveita os contragolpes. Aos 38, mais um gol rubro-negro. Em cobrança de falta, Ayrton bateu bem e fez o terceiro do Leão. No fim do jogo, Serginho, de cabeça, diminuiu o vexame do Criciúma em casa, marcando de cabeça: 3 a 1.

Criciúma 1 x 3 Vitória – 12ª rodada do Brasileirão 2014

Data: 25/7/2014, sab, 18h30
Local: estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Bruno Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier (Lucca); Silvinho e Michael (Danilo Alves, depois Ronaldo Alves). Técnico – Wagner Lopes

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu, Euller; Marcelo (Luiz Gustavo), Adriano, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Willie) e Dinei. Técnico – Jorginho 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade