Feira de Santana

Projeto executivo do BRT é apresentado à Associação Comercial

A audiência pública aconteceu no espaço Ville Gourmet

26/07/2014 às 16h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto executivo do BRT, sistema de transporte urbano de passageiros, que vai ser implantado em Feira de Santana, foi apresentado, em audiência pública, à Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e entidades correlatas, nesta sexta-feira, 25. Devido à eficiência, o Transporte Rápido de Ônibus vem sendo adotado pelas grandes cidades do país.

A apresentação foi feita pelo consultor em transporte público, André Fialho, e por Marco Antônio Macedo Diniz, diretor da Prisma Consultoria e Engenharia Ltda, empresa que elaborou o projeto do BRT feirense, com participação do secretário de Planejamento, Carlos Brito, que afirmou ser importante a opinião da comunidade.

“Quanto mais ouvirmos as pessoas mais aumentam as possibilidades de acertarmos ou ajustarmos o projeto, porque as boas ideias sempre serão bem vindas”, afirmou o secretário. Os três esclareceram os questionamentos das pessoas que participaram do evento. “Se elas não tiverem dúvidas do projeto passarão a compartilhá-los e quanto mais interessados conhecerem o BRT melhor para todo mundo”.

O presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, disse que quanto mais pessoas conhecer o projeto, melhor vai ser para a sua execução, por ser uma iniciativa que vai, direta ou indiretamente, influenciar na rotina diária dos habitantes locais.

Marco Antônio Macedo Dias analisa que é sempre salutar convidar a sociedade ao debate, porque nestes encontros sempre acontece uma importante troca de conhecimentos. O projeto executivo está sendo analisado por técnicos da Caixa Econômica Federal, que financia o projeto, cujo valor se aproxima de R$ 95 milhões.

“A cidade vai ganhar obras de engenharia que qualificarão as suas vias públicas”, diz André Fialho. “O projeto tem viabilidade técnica para ser aprovado”. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade