Feira de Santana

Dom Itamar celebra missa em homenagem ao Dia do Agricultor

A agricultora Nadjamesse Cerqueira Lima, 65 anos, diz que tem muito orgulho da profissão.

25/07/2014 às 16h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Dia do Agricultor foi comemorado nesta sexta-feira (25) com uma missa celebrada pelo Arcebispo Dom Itamar Vian, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR). Na oportunidade, dezenas de agricultores compareceram à celebração e levaram produtos que já estão sendo colhidos da safra deste ano, como feijão, milho, abóbora e outras leguminosas, para que fossem abençoados.

Segundo o presidente do STR, José Sales (Zé Grande), os agricultores estão felizes com a safra deste ano. “O agricultor não perde a oportunidade. Quando tem a oportunidade, planta tudo que pode e pede a Deus que caia chuva na terra pra colher com abundância”, declarou.

A agricultora Nadjamesse Cerqueira Lima, 65 anos, diz que tem muito orgulho da profissão. “Hoje as pessoas deixaram a cultura da zona rural e se mudaram para as cidades. Os jovens não querem mais pegar na enxada. Os velhos estão se cansando e vão morrer, e nós não sabemos o que vai acontecer. Se eles tivesse um projeto para ele sobreviver, eles seguravam mais no campo, mas não existe”, afirmou. 

 

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade