Moda

Flats de luxo! Veja como arrematar looks de festa com rasteirinhas

O estilista Karl Lagerfeld, da Chanel, apostou na praticidade ao levar às passarelas de Paris vestidos de festa combinados a sandálias rasteiras. Fomos atrás das principais dicas para embarcar nesta nova moda

25/07/2014 às 08h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O assunto mais comentado da temporada de inverno 2014 da Semana de Alta-Costura de Paris foi, sem dúvida alguma, a combinação apresentada pela Chanel: vestidos de festa com rasteirinhas práticas, mas ainda assim requintadas. “Foi uma ideia da grife, que reafirma a tendência do ‘sport chic’”, disse a stylist Manu Carvalho à Marie Claire.

Mas se nas ruas, os tênis ganharam rapidamente o status de calçado da vez e já aparecem nos pés da grande maioria das antenadas; nas festas, a tendência das flats deve ser mais seletiva.

“Em ocasiões festivas, a mulher quer estar glamourosa, o que a flat não proporciona diretamente. Ela quer também uma postura de gata, que só o salto é capaz de proporcionar. Além disso, as brasileiras querem sempre estar um pouquinho mais altas”, explicou Manu. “Ou seja, as sandálias sem salto funcionam apenas para quem deseja estar bem confortável e para mulheres muito altas, que gostam de disfarçar a estatura. As fashionistas, que gostam de explorar novas tendências, também entram para a lista.”

Se você faz parte deste seleto grupo, Manu aconselha a escolha por modelos feitos de materiais nobres, como pedraria e brilhos. “E prefira usá-los com vestidos mais curtos, na altura do joelho ou até o meio da coxa. A flat é um sapato com estética típica dos anos 50 e 60, assim como este comprimento de vestido”, explica a stylist.

Mais casuais, as sapatilhas devem ser evitadas, a não ser que contenham elementos preciosos. Já os moccasins e modelos mais fechados – com estética masculina – não harmonizam com a temática festiva. Segundo Manu, neste caso, só vale quebrar a regra, se a ideia for subverter completamente. As informações são da Marie Claire.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade