Congresso

Dom Itamar Vian participa do Congresso Nacional de Comunicação em São Paulo

Segundo Dom Itamar, mais de 900 pessoas de diversos estados do Brasil estão inscritas no evento.

24/07/2014 às 16h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, está na cidade de Aparecida, em São Paulo, na organização do Congresso Nacional de Comunicação Social. O congresso começa nesta quinta-feira (24), mas o Arcebispo está em São Paulo desde terça. Segundo Dom Itamar, mais de 900 pessoas de diversos estados do Brasil estão inscritas no evento.

“Estou aqui preparando esse congresso desde terça, a serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Será o maior encontro de comunicação dos últimos anos. Esse é um momento especial para os meios de comunicação do nosso país. Faz um ano que estamos trabalhando na organização desse evento”, informou.

Dois profissionais de comunicação de Feira de Santana estão participando do evento; Lucieuda Dias, que é assessora de comunicação da Arquidiocese de Feira de Santana, e Lurdes Rocha, da Rádio Sociedade de Feira.

O objetivo do encontro, segundo Dom Itamar, é reunir comunicadores, principalmente católicos de todo o país, e traçar planos, além de linhas comuns com referência à utilização dos meios de comunicação.

Ainda segundo Dom Itamar, a igreja católica tem, no Brasil, 187 emissoras de rádio, seis emissoras de televisão e milhares de jornais.

O congresso é organizado pela CNBB e segue até o próximo domingo, porém, devido à festa de Senhora Santana, Dom Itamar não ficará no evento até o último dia. “Lamento não concluir os trabalhos aqui, mas não poderia deixar de participar da festa da padroeira de nossa arquidiocese em Feira de Santana”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade