Feira de Santana

Modernização do trânsito de Feira deve ser concluída em agosto, diz superintendente

Segundo ele, estão sendo implantados a Central de Controle Operacional Semafórico (CCO), faixas elevadas de pedestre, e pórticos e semipórticos.

24/07/2014 às 10h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Superintendente Municipal de Trânsito, Francisco Júnior, disse em entrevista ao Acorda Cidade que o projeto de modernização de sinalização de trânsito de Feira de Santana está em fase final de implantação. Segundo ele, estão sendo implantados a Central de Controle Operacional Semafórico (CCO), faixas elevadas de pedestre, e pórticos e semipórticos. A previsão é que a entrega dos serviços seja feita em agosto.

Francisco Júnior explicou que a CCO possibilita um controle maior semafórico, através de um software que acompanha o funcionamento dos equipamentos em tempo real, as faixas elevadas possibilitam a travessia na via de forma mais segura e contemplam pessoas com deficiência por possuírem uma altura no mesmo nível das calçadas. Já os pórticos e semipórticos têm a função de indicar os locais e pontos de referência às pessoas que transitam pela cidade.

“Feira de Santana é uma cidade onde passam todos os dias milhares de pessoas de outras cidades, com dois três objetivos diferentes, e essas indicações servem para as pessoas se localizarem. Temos diversos pontos da cidade, como na Presidente Dutra”, informou.

Leia também: Faixas elevadas começam a ser construídas em ruas e avenidas de Feira de Santana

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade