Teatro

Clássico infantil Maria Minhoca se apresenta neste sábado na CDL

Com texto de Maria Clara Machado, 'Maria Minhoca' relembra a obra 'Romeu e Julieta', de William Shakeaspeare, sob a ótica dos palhaços. A entrada é gratuita.

23/07/2014 às 09h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Circuito Cultural Belgo Bekaert, projeto executado em parceria com a Prefeitura Municipal, traz para o público neste sábado (26) às 14h, o espetáculo “Maria Minhoca”, clássico infantil da literatura teatral brasileira encenado pela Companhia Teatral Cuca. Com texto de Maria Clara Machado, “Maria Minhoca” relembra a obra “Romeu e Julieta”, de William Shakeaspeare, sob a ótica dos palhaços. A entrada é gratuita.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino.

Todas as apresentações acontecem sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.

ESPETÁCULO

O apaixonado Chiquinho Colibri não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca porque seu pai, o lorde inglês Mister Buldog, já planejou outro destino para a filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai, filha e público de todas as idades. A apresentação integra a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert. Entrada gratuita. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes do espetáculo.

“Maria Minhoca” recebeu o Prêmio Funarte em 2004 de melhor espetáculo infantil do Norte – Nordeste, sendo agraciado em 2007 com sete premiações no VIII Festival Nacional de Teatro de Guaçui, no Espírito Santo e em 2013-2014 foi Premiado pelo Edital Kit Difusão do Teatro da Bahia (FUNCEB/SECULT).

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/ As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade