Brasil

Falha em projeto causou queda de viaduto em Belo Horizonte, diz construtora

Laudo mostra que o projeto não previu o uso de aço suficiente para aguentar o peso demandado

23/07/2014 às 08h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – A Construtora Cowan, responsável pela construção do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, que desabou no último dia 3 de julho, pouco antes da inauguração, admitiu nesta terça-feira (22), que houve falha no projeto executivo da obra.

O laudo mostra que o projeto não previu o uso de aço suficiente para aguentar o peso demandado. No acidente, duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Foram atingidos micro-ônibus, um carro e dois caminhões.

Em entrevista concedida na tarde de terça, a construtora responsável pelas obras do viaduto recomendou que o local continue isolado, já que a segunda alça foi concebida e executada com as mesmas falhas da alça que desmoronou no início do mês.

Na entrevista, Catão Francisco Ribeiro, responsável pela perícia técnica da obra, recomendou a implosão da outra alça do viaduto. “O projeto executivo estrutural da fundação e do bloco do Pilar P3 foi equivocado e não atende aos esforços solicitantes previstos para a situação construtiva da obra“, divulgou em nota a construtora.

O viaduto estava em fase de acabamento e seria entregue no final deste mês.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade