Polícia

Feira de Santana: PM apresenta balanço de apreensão de armas de fogo

No primeiro semestre deste ano, mais de 250 armas de fogo foram retiradas de circulação em Feira de Santana, um número 34% superior ao mesmo período do ano passado.

22/07/2014 às 16h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Através de ações conjuntas realizadas pelas Companhias Independentes, pela CETO- Companhia de Emprego Tático Operacional – composta pelos Pelotões Asa Branca, Cavalaria e Tático Móvel – e pelos setores de inteligência da PM em Feira de Santana, uma série de operações policiais tem sido desencadeadas em Feira de Santana e região com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade.

O planejamento estratégico visa aumentar a segurança da comunidade com ações que têm como alvo, por exemplo, através do patrulhamento e abordagens, a retirada de circulação de armas de fogo, drogas, identificação e prisão de foragidos da justiça, e recuperar veículos que tenham sido roubados ou furtados.

As ações são supervisionadas pelo Comando de Policiamento Regional Leste. Segundo o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, as ações policiais ocorrem concomitantemente nas áreas das Companhias, ou seja, em todo o município, e acontecerão por tempo indeterminado e podem ser deflagradas a qualquer momento.

A Polícia conta com o apoio da comunidade através de denúncias anônimas que podem ser realizadas pelos números 190 (Cicom- Centro Integrado de Comunicação) ou 181 (Disque denúncia).

Ocorrências

No último final de semana (18 a 20 de julho), no conjunto Viveiros, área da 67ª Companhia Independente, durante as festividades do São Pedro do Conjunto Viveiros, evento que reuniu mais de 5 mil pessoas, o balanço policial registrou a apreensão de duas armas de fogo, duas pessoas conduzidas à delegacia por porte ilegal e uma motocicleta apreendida.

Ainda no final de semana, dois homens a bordo de uma motocicleta, na localidade conhecida por Bem-Ti-Vi, bairro Pedra do Descanso, ao avistarem a presença da PM, deixaram cair uma caixa de papelão com 18 tabletes de maconha, contendo aproximadamente 25 quilos da erva prensada.
Segundo tenente PM Muniz, a guarnição ainda tentou capturar os acusados, mas os indivíduos conseguiram fugir.

Durante Operação Anjos da Guarda, George Santos, de 19 anos, foi abordado quando se encontrava no final de linha do Conjunto Viveiros. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus com numeração raspada. O indivíduo foi conduzido à delegacia para adoção das medidas legais.

No sábado, no bairro Sítio Matias, um jovem de 17 anos foi encontrado durante abordagem portando um revólver calibre 32, com numeração raspada, sendo encaminhado à delegacia de policia competente.

Vandre dos Reis Souza, de 24 anos, estava armado, na madrugada de sábado para domingo, na praça do Viveiros. O rapaz foi apreendido com um revólver calibre 32 e dois cartuchos e conduzido à delegacia.
Segunda-feira

No final da tarde de ontem (21), na rua Guaratatuba, bairro Tomba, uma viatura do Pelotão Tático Móvel, sob comando do Soldado PM Adenilton, em rondas pelo local acima mencionado, abordou Herbert de Jesus Dias, 22 anos. Com o mesmo foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma faca de cozinha. O acusado foi apresentado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade