Educação

Uefs divulga o resultado do vestibular até 1º de agosto

Os trabalhos desenvolvidos nos três dias de provas foram considerados positivos.

22/07/2014 às 16h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Terminou nesta terça-feira (22) o vestibular 2014.2 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana, com as provas de Química, Física e Biologia. Agora, para os candidatos, fica a expectativa da divulgação do resultado, o que será feito até 1º de agosto, conforme revelou o pró-reitor de Ensino de Graduação da Uefs, Rubens Pereira. O resultado será duvlgado no site da Uefs e do Acorda Cidade;

Os trabalhos desenvolvidos nos três dias de provas foram considerados positivos. Rubens Pereira citou avanços como a redução, em relação ao vestibular anterior, do número de candidatos excluídos por uso de equipamentos proibidos, como celulares. Para o próximo processo seletivo poderão ser adotadas medidas como antecipação da abertura dos portões em 15 minutos, facilitando o acesso dos candidatos.

Ramon Carneiro, 19 anos, natural de Irará, que tenta uma vaga para o curso de Odontologia, elogiou a organização do processo seletivo. “Achei o vestibular bem planejado e tranquilo. Tive dificuldades nas provas de Exatas, mas as de humanas estavam boas”, afirmou.

A candidata Maria Helena Azevedo, 17 anos, da cidade de Valença, gostou das provas e do tema da Redação, Ciberativismo. “Foi atual e dentro do esperado. Todos comentam que a Uefs é uma ótima instituição de ensino e quero passar aqui”. Outra estudante que escolheu a Uefs foi Elisamara Estrela, 16 anos. “Tenho boas referências; pois muitos querem estudar nesta Universidade”, declarou a candidata a uma vaga do curso de Engenharia Civil.

ProSel 2014.2

Além das 870 vagas para 25 cursos, a Uefs oferece mais 50, duas por curso, para candidatos indígenas e quilombolas que comprovadamente residem nestas comunidades. Neste processo seletivo participaram 169 indígenas e 81 quilombolas.

As ações afirmativas da Uefs ainda estabelecem que 50% das vagas sejam destinadas a alunos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª ou o equivalente, 6º ao 9º ano) na rede pública de ensino. Destas vagas, 80% são para os que se declaram afrodescendentes.

Nos vestibulares de meio de ano não é feita seleção para os cursos de Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música. Eles voltarão ser oferecidos no processo seletivo 2015.1, que terá as provas aplicadas de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2014.

Dos 9.848 candidatos inscritos, 1.957 não compareceram, o que equivale a uma abstenção de 19,87% nos três dias de avaliação.
 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade