Beleza

Veja como corrigir os cinco principais erros que as mulheres cometem com delineador

Produto é um dos mais complicados de serem aplicados, mas há técnicas que ajudam a arrumar falhas, principalmente com o delineador líquido

22/07/2014 às 08h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os erros mais difíceis de serem contornados na maquiagem geralmente acontecem com o uso do delineador. Além de borrado ou assimétrico, o produto pode também deixar o olho muito mais escuro que o desejado. A maquiadora Ivy Boyd deu suas preciosas dicas ao site Divine Caroline para contornar o que não deu certo. Confira!

1. Deixar espaço entre os cílios superiores e a linha do delineador
"Se você vê um pedaço da pele aparecendo, então está errado", ensina. Espalhe o delineador diretamente nos cílios superiores até que fique tudo de uma cor só. Uma dica é levantar a pálpebra para fazê-lo.

2. Pintar somente a parte debaixo do olho
O delineador, quando usado embaixo, deve também ser aplicado na pálpebra. A linha desenhada na parte inferior do olho deve ser bem mais fina que a de cima. Para facilitar, tente fazer pequenos pontilhados.

3. Usar delineador líquido na parte inferior do olho
A linha embaixo do olho torna bem mais difícil a aplicação do produto em sua forma líquida. Em vez disso, use um lápis ou sombra escura. Ele só deve ser usado em cima para dar o efeito de olho de gato.

4. Delinear todo o olho com uma linha grossa
Quanto mais larga a linha for, menor seus olhos ficarão. O ideal é fazê-la crescer gradualmente somente na parte de cima. Embaixo, mantenha-a suave e tênue. Pare de pintar quando o delineador chegar próximo ao canal lacrimal.

5. Usar o delineador como sombra
O produto deve ser usado apenas para dar um toque final na maquiagem do olho. Nas pálpebras, use somente sombra, se preferir, em tons mais escuros, mas nunca o delineador.

Fonte: Marie Claire

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade