Feira de Santana

Reforma do Mercado de Arte deverá ser concluída em dois meses, prevê secretário

O secretário Antonio Carlos Borges Junior disse que durante a reforma do MAP surgiram alguns serviços que não estavam previstos e por esta razão o mercado não será entregue no prazo previsto inicialmente.

21/07/2014 às 12h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Os serviços de reforma do Mercado de Arte Popular (MAP), iniciados em 20 de janeiro e que deveriam ser concluídos em 20 de julho, vão se estender por mais dois meses. A previsão é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges, que a convite da equipe do Acorda Cidade foi até o local para mostrar o que já foi feito nesses seis meses de obras. A engenheira Karina Oliveira, que também acompanhou a visita, explicou como está o andamento dos serviços.

“Foi feito até agora o polimento do piso de alta resistência, que é próprio para área de tráfego intenso. Estamos recebendo parte do telhado que será em estrutura metálica, pois a estrutura anterior de madeira estava comprometida com infiltrações. A parte da cobertura será mais rápida, pois já vem pronta, será apenas montagem. Já temos os banheiros revestidos, e a parte de instalação elétrica e hidráulica já está bem adiantada”, informou.

O secretário Antônio Carlos Borges Junior disse que durante a reforma do MAP surgiram alguns serviços que não estavam previstos e por esta razão o mercado não será entregue no prazo previsto inicialmente. Segundo ele, o valor total da obra ficou em torno de 1 milhão e 400 reais.

“Vamos trazer o melhor para o Mercado de Arte. Uma nova escada e um elevador para deficientes físicos serão construídos e algumas ações foram desenvolvidas no encaminhamento da obra, mas estamos dentro do prazo pré-estabelecido. Sabemos que em uma obra como essa vão aparecendo problemas e por isso o prazo se estendeu. Fizemos uma readequação na parte dos boxes, onde estamos individualizando a energia de cada um”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade