Feira de Santana

Centro Pop Rua recebe doações da Polícia Militar

Além de roupas, também foram arrecadados calçados e brinquedos

21/07/2014 às 11h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro Pop Rua, unidade de referência especializada para atendimento a pessoas em situação de rua, recebeu na última semana uma doação expressiva de roupas, calçados e brinquedos da 64º Cia de Polícia Militar. O órgão municipal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, foi contemplado pela Campanha do Agasalho, desenvolvida pela PM.

A quantidade de donativos praticamente encheu uma sala do centro. Segundo Tilda Brasileiro, coordenadora do Centro Pop Rua, a campanha da PM foi realizada nos meses de maio e junho. Já está sendo feita a triagem de tudo que foi arrecadado. “Estamos separando peças femininas, masculinas e infantis por tamanho e modelo. Depois de feita essa triagem, parte das peças serão distribuídas também para as Comunidades Terapêuticas, Casas de Abrigo e a comunidade”, informou.

“Pela quantidade expressiva de doações que recebemos, acredito que as roupas devem durar até janeiro”, observou Tilda Brasileiro. Ela ressaltou a importância de iniciativas como essa. “É um direito do cidadão adquirir o que temos aqui. Então não fazemos mais do que nossa obrigação. Mas é preciso termos visibilidade e a sociedade tem que parar de tratar o morador de rua como um ser invisível. Temos que ter um olhar sensível para esse segmento da sociedade, por isso é importante que cada um faça a sua parte”, salientou.

O Centro Pop registra uma média de 30 atendimentos por dia. Desenvolve também ações que contribuem para a mudança na condição de vida dessas pessoas, oferecendo-lhes oportunidades para o resgate da cidadania.

Entre os serviços oferecidos estão a regularização de documentação e encaminhamentos para atendimentos de saúde e oportunidades de emprego. Durante a manhã, os usuários fazem higiene pessoal no local, onde também é servido café da manhã e oferecido atendimento com pedagoga. O almoço no Centro Pop Rua é servido aqueles que estão sendo assistidos pela primeira vez. Os demais almoçam no Centro Monsenhor Jessé.  As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade