Bahia

Rocha é implodida na BR-324 para dar passagem aos trilhos do metrô

Por conta da implosão, moradores de 142 imóveis do Morro da Águia e de São Gonçalo do Retiro precisaram deixar suas casas

21/07/2014 às 10h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma rocha de 9 mil metros cúbicos – o equivalente a mais de 3,5 piscinas olímpicas – foi implodida por volta das 15h de ontem no km 624 da BR-324. O desmonte da rocha aconteceu no canteiro da pista, próximo ao cruzamento com a avenida Luís Eduardo Magalhães, e faz parte das obras de ampliação da linha 1 do metrô, que vai ligar a Estação da Lapa à Pirajá.

Por conta da implosão, moradores de 142 imóveis do Morro da Águia e de São Gonçalo do Retiro precisaram deixar suas casas. Segundo a assessoria da CCR Metrô Bahia – concessionária responsável pela obra – a evacuação dos imóveis em um raio de 100 metros do local foi por medida de segurança.

"Os moradores deixaram os imóveis 2 horas antes do procedimento e retornaram 1h após a varredura de toda a área, realizada pela equipe engenheiros da concessionária e da Defesa Civil", afirmou o assessoria em nota.

A empresa disponibilizou dois espaços para acolher os moradores enquanto aguardavam o fim da operação: a Escola Municipal Alberto Valença, em São Gonçalo e uma tenda ao lado do campo de futebol, no Morro do Águia. Nesses locais aconteceram exibição de filmes, karaokê e distribuição de alimentos. "Eles (CCR) fizeram visitas quatro dias antes para avisar que a gente precisaria sair de casa. Voltei agora para o meu imóvel e está tudo em ordem", contou a técnica em enfermagem, Angelina dos Santos.

A empresa afirmou ainda que este foi o primeiro desmonte de rocha na obra do metrô desde que a empresa assumiu a concessão e que não estão previstos novos desmontes desse porte. Cerca de 150 pessoas trabalharam na operação, entre engenheiros, técnicos e servidores públicos. A previsão é de que a linha 1 do metrô seja concluída até janeiro de 2015. As informações são do Correio.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade