Internet

Jovens brasileiros têm em média perfis em 7 redes sociais, diz estudo

Braço na web do Ibope Inteligência ouviu internautas de 15 a 32 anos. Jovens brasileiros usam mais app de e-mail que do Instagram, diz estudo.

21/07/2014 às 10h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os jovens brasileiros conectados à internet possuem, em média, conta em sete redes sociais, apontou uma pesquisa do Conecta, divulgado no youPix SP Festival 2014.

O Conecta é o braço para atuar na web da empresa de pesquisas de mercado Ibope Inteligência. Para realizar o estudo, ouviu 1.513 internautas, com idade de 15 e 32 anos, entre 2 e 9 de julho deste ano.

O estudo constata que acessar redes sociais é um hábito para 90% das pessoas nessa faixa de idade. Apesar de a média de mídias sociais a que os jovens estão conectados ser sete, as principais são Facebook, em que 96% possuem perfil, YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%), e Twitter (64%).

Segundo a Conecta, boa parte do acesso às redes sociais é feito por meio de aplicativos. O do Facebook está presente em 88% dos celulares dos jovens e em 61% dos tablets, diz o estudo.

Entre as outras atividades mais comuns estão buscar informações, feita por 86% dos entrevistados, acompanhar notícias (74%), assistir vídeos (71%) e ouvir música (64%).

Apesar de as ferramentas de mensagens instantâneas terem se espalhado de forma massiva, a pesquisa constatou que os serviços de e-mail não morreram. Os jovens recebem, em média, 2,8 mensagens de correio eletrônico por dia. Aplicativos desses serviços estão presentes em 84% dos celulares e em 57% dos tablets dos jovens, segundo os entrevistadores.

A sobrevida dos e-mail é ainda percebida pelo uso desses aplicativos desses serviços, que rivalizam com o de redes sociais. Para 89% dos entrevistados, usar o aplicativo do Facebook já se tornou um vício. A mesma resposta foi dada por 87% deles em relação ao WhatsApp.

Já quatro em cada cinco jovens ouvidos se dizem viciados em apps de e-mail. O índice chega a ser superior ao de algumas redes sociais: com o Instagram, chega a 63%. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade