Mundo

Israel anuncia trégua de duas horas na periferia da Faixa de Gaza

Novo ataque matou mais 40 palestinos, mortos em 13 dias passam de 400.

20/07/2014 às 09h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Exército de Israel anunciou que respeitará, de 10h30 às 12h30 GMT (7h30 às 9h30 no horário de Brasília), uma trégua humanitária em Shajaya, periferia da cidade de Gaza, violentamente atacada neste domingo, com mais 40 palestinos mortos. O Exército israelense "aprovou uma pausa humanitária a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha", disse o Exército em sua conta no Twitter.

Por sua vez, o movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, se disse favorável neste domingo ao cessar-fogo humanitário de três horas sugerido pelo CICV. "O CICV contactou o movimento Hamas e propôs negociar uma trégua humanitária de três horas para permitir que as ambulâncias retirem os mortos e os feridos. O Hamas aceitou", declarou em um comunicado o porta-voz do movimento, Sami Abu Zuhri.

Contactado pela AFP, um porta-voz do CICV se recusou a confirmar ou negar esta informação. 'Fazemos todos os esforços para garantir os meios para evacuar os mortos e feridos', disse ele.
Neste domingo, pelo menos quarenta pessoas foram mortas e cerca de 400 ficaram feridas no intensivo bombardeio a um subúrbio da cidade de Gaza.

Estima-se que o número de mortos na região já passe de 400 em 13 dias de ataques.
De acordo com um correspondente da AFP, ambulâncias se esforçam para alcançar Sharaya por causa da intensidade do bombardeio. Muitos cadáveres estão espalhados pelas ruas e milhares de pessoas tentam fugir do massacre.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade