Educação

Cerca de 10 mil candidatos realizam prova do vestibular da Uefs neste domingo (20)

Neste primeiro dia os candidatos respondem as provas de Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira.

20/07/2014 às 06h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Começa neste domingo (20) a maratona de provas do vestibular 2014.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que prossegue até a próxima terça-feira (22). Cerca de 10 mil candidatos disputam 870 vagas oferecidas em 25 cursos. De acordo com a universidade, Direito tem a maior concorrência, com 45,4 candidatos por vaga, seguido de Odontologia (41,6), Engenharia Civil (32,3) e Psicologia, com 26,2 candidatos por vaga.

Neste primeiro dia os candidatos respondem as provas de Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). Já no segundo dia História, Geografia e Matemática e no terceiro e último dia será a vez das provas de Física, Química e Biologia.Além do campus da Uefs, as provas estão sendo realizadas em dez outros locais da cidade.

Conforme o edital, os portões abrem, às 7h15, e fechados, impreterivelmente, às 7h50, no horário de Brasília, e o as provas começam a ser aplicadas às 8h, com duração de quatro horas. O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade original com o qual efetivou a inscrição.

A instituição alerta que os “candidatos devem adotar alguns procedimentos para evitar transtornos durante o vestibular. É recomendado que o local de prova seja visitado antes do domingo e identificadas as respectivas linhas do transporte público, para quem utiliza o serviço, ou os melhores trajetos no caso de uso de veículo próprio”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade