Bahia

Segurança ferido em assalto a carro-forte é lutador de jiu-jitsu do Bahia

William Ramos representa o clube em competições. Ele será transferido ao Hospital Geral do Estado, em Salvador, ainda hoje

19/07/2014 às 16h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um dos seguranças que foram espancados durante um assalto a um carro-forte, na BA-052, que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (18), é lutador de jiu-jitsu do Esporte Clube Bahia.

Foto: enviada via WhatsApp

William Ramos trabalha como segurança quando não está nos tatames e, segundo o coordenador da equipe, João da Hora, seu estado oscila entre estável e grave.William chegou inconsciente ao Hospital Regional de Irecê e teve as artérias respiratórias queimadas por conta da explosão do carro-forte.

Ainda de acordo com João, o lutador passou por traqueostomia, procedimento feito para que o paciente possa respirar melhor, e, ainda, passou por uma cirurgia no tornozelo, que estava quebrado.

William será transferido ainda neste sábado (19) ao Hospital Geral do Estado, em Salvador, para ter atendimento médico especializado. Segundo a assessoria do Bahia, William representa o clube nas competições, mas não é contratado. "O Bahia empresta a marca para a equipe e fornece materiais esportivos", explicou a assessoria.

O lutador já venceu três competições internacionais: Mundial de Abu Dhabi, São Paulo Open e Mundial Submission. "Ele estava classificado para um mundial em agosto, mas ele não tem chances de recuperação para ir. Ele deve levar um ano para se recuperar, ou mais", lamentou o coordenador.

João disse, ainda, que há outro segurança em estado grave no hospital, mas não soube informar seu nome. O Hospital Regional de Irecê foi procurado pelo Correio24horas, mas disse que não comenta o assunto por telefone.

O caso

Uma quadrilha com cerca de 15 homens conseguiu capotar e explodir um carro-forte na tarde desta sexta-feira (18), próximo ao município de América Dourada, região da Chapada Diamantina. De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar, em Irecê, o veículo recolhia dinheiro na região e foi interceptado pelos criminosos na BA-052.

Os criminosos usaram duas caminhonetes para seguir o carro-forte, até fazê-lo capotar usando forte artilharia. Durante a ação, eles chegaram a atirar contra outros motoristas que passavam pela rodovia. Segundo o batalhão, ninguém foi baleado.

Após o acidente, os suspeitos utilizaram dinamite e explodiram o cofre do veículo. O motorista sofreu queimaduras de terceiro grau na explosão. Três seguranças foram retirados do veículo e espancados. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Irecê.

Segundo a polícia, a quadrilha estava fortemente armada e usou armas de forte calibre. Os bandidos conseguiram fugir e levaram todo o dinheiro transportado pelo carro-forte, porém a quantia roubada ainda é desconhecida. A delegacia de Irecê investiga o caso.

Equipes da Polícia Civil e Militar de Irecê e de outros municípios participam das buscas à quadrilha. Até as 20h desta sexta, nenhum suspeito de envolvimento no assalto havia sido preso. 

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade