Mundo

Malaysia Airlines divulga lista de nacionalidades das vítimas em queda de avião

Nenhuma vítima era brasileira. Companhia vai reembolsar clientes que quiserem mudar roteiro ou cancelar passagem

19/07/2014 às 11h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A companhia aérea Malaysia Airlines divulgou neste sábado (19) a lista das nacionalidades das 298 vítimas do voo MH17, que caiu na Ucrânia, enquanto fazia a travessia entre Amsterdã e Kuala Lumpur.

Confira abaixo:
192 holandeses (um deles também tinha nacionalidade americana)
44 malaios (incluindo os 15 integrantes da tripulação, mais 2 bebês)
27 australianos
12 indonésios (entre eles um bebê)
10 britânicos (um deles com dupla nacionalidade sul-africana)
4 alemães
4 belgas
3 filipinos
1 canadense
1 neozelandês

A companhia informou que está trabalhando em conjunto com as embaixadas para informar os familiares e dar assistência a eles.

A Malaysia Airlines vai reembolsar e isentar de taxas os passageiros que quiserem mudar o destino de suas viagens ou que desejem cancelar suas passagens com a companhia, incluindo as não reembolsáveis. As solicitações podem ser feitas até o dia 24 de julho em viagens marcadas até 31 de dezembro.

Acidente

O avião da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia não fez nenhum pedido de socorro, informou o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak. A informação foi confirmada pela companhia, que também atualizou o número de pessoas a bordo do avião para 298, sendo 283 passageiros e 15 membros da tripulação.

O primeiro-ministro malaio, que concedeu coletiva de imprensa após conversar com os líderes da Ucrânia, Holanda e EUA, disse que tudo será investigado para descobrir o que aconteceu com o voo MH17. “Nesse estágio, a Malásia é incapaz de verificar a causa dessa tragédia, mas nós precisamos, e nós iremos, encontrar precisamente o que aconteceu com esse voo”, disse Najib. “Se transparecer que o avião foi de fato abatido, nós insistimos que os criminosos devem ser trazidos à justiça rapidamente.”

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade