Bahia

Policial acusado de matar bebê em Amargosa é vereador; delegado sai em sua defesa

Policial de Amargosa é vereador da cidade de Cachoeira, onde mora, com nome político de Cacau PC e eleito em 2012

19/07/2014 às 10h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Eram por volta de 15h de ontem quando Luiz Carlos da Silva Souza, 23 anos, encontrou forças, resistiu aos efeitos de tranquilizantes e percorreu a cidade de Amargosa, no Centro-Sul da Bahia, colando em paredes e postes as fotografias de Carlos Raimundo de Jesus Cardoso e de Glória Isabel Ramos.

Luiz respirava fundo, talvez lembrasse do fim da tarde da quarta-feira, quando Carlos, policial da Delegacia Territorial da cidade, coordenada por Glória, invadiu sua casa para perseguir um homem que considerava suspeito. Em seguida, um tiro atingiu a cabeça da sua única filha, Maria Vitória Santos Souza, de 1 ano, que estava no seu colo.

Apesar de, em depoimento na Corregedoria, Carlos ter negado ser o autor do disparo que matou a garota, o pai da menina e os moradores de Amargosa acusam o policial de ter disparado dentro do imóvel.

No perfil de Carlos, um elemento aumenta a revolta da população: o policial também é vereador da cidade de Cachoeira, onde mora. Com nome político Cacau PC, Carlos, que tem 38 anos, é filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP) e foi eleito em 2012 com 560 votos.

“Um homem que deveria defender o povo duas vezes e mata assim uma criancinha”, diz o avô paterno de Vitória, Onorino de Souza, 53.  “Não há nenhuma incompatibilidade em ser vereador e policial, é possível organizar os horários”, explica o coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno.

A presidência da Câmera de Vereadores de Cachoeira diz desconhecer o envolvimento do policial na morte de Vitória, já o prefeito Carlos Pereira (PP) diz que pode haver suspensão do vereador, que já foi afastado das funções de policial até o fim das apurações pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, pelos próximos 45 dias.  

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade