Beleza

Conheça os sete piores pecados que você comete com a sua pele

A sua pele é reflexo das suas atitudes. Descuido com a proteção, alimentação e sono são só alguns exemplos de maus hábitos que podem refletir negativamente na cútis. Conheça melhor um a um e reverta essa situação.

18/07/2014 às 12h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O seu descontentamento em relação à sua pele pode ser resolvido mais rápido do que você imagina. Isso porque ele é provavelmente fruto de certas atitudes negativas que você tem adotado com frequência.

Você come mal? Passa longe da academia? Não dá a menor importância para os efeitos do sol? Abandonou de vez o demaquilante? Leva as mãos ao rosto o tempo todo? Dorme pouco? Tem a mesma rotina de beleza há anos? Sinal de que os sete piores pecados de beleza fazem parte do seu dia-a-dia e estão refletindo diretamente no seu rosto. Está mais do que na hora de mudar! Entenda o porquê…

1. NÃO SE PROTEGER DO SOL
Dentre os piores pecados, este é de longe o mais grave. “A falta de uso do protetor solar e de sua reaplicação periódica é o elemento que mais contribui para o envelhecimento da pele”, revelou o médico esteticista Elías Del Rio, em entrevista ao jornal espanhol "El País". É importante lembrar ainda que esta prática deve ser adotada o ano inteiro. Apesar de o sol não dar as caras durante os 365 dias, o UVA, que é responsável por 95% da radiação diária e pelo aparecimento de rugas e manchas, são capazes de atravessar nuvens e cristais.

2. COMER MAL E NÃO SE EXERCITAR
Sabe aquela história de que você é o que você come? Faz todo o sentido quando o assunto é pele. Carnes vermelhas, embutidos, frituras, açúcar e alimentos congelados são grandes inimigos de uma cútis perfeita. Na hora de ir ao supermercado, garanta espaço no carrinho para os vegetais de folha verde, tomate, alho, gengibre, nozes, sementes, iogurte e mel.

Atrelada à alimentação, deve estar a prática regular de exercícios físicos. O sedentarismo aumenta os níveis de estresse, que se traduz em menor luminosidade e rigidez. A atividade física aumenta a circulação sanguínea e, consequentemente, a oxigenação da pele e transporte de nutrientes.

3. BEBER E FUMAR
Estes dois hábitos reduzem significativamente o transporte de oxigênio e nutrientes à pele, dificultando a circulação, causando perda de brilho, e acelerando a degradação de colágeno e da elastina.

4. DISPENSAR O DEMAQUILANTE
A falta de limpeza ou uma limpeza inadequada são capazes de impedir que a pele respire. Resultado: os poros são obstruídos e impedem a absorção e efeito dos produtos de tratamento.

5. PENSAR QUE SUA PELE É A MESMA DE ANOS ATRÁS
“Este hidratante é ótimo. Uso há anos.” Está aí um grande erro que muita gente comete. Com o passar do tempo, a pele perde a capacidade de produzir colágeno e ácido hialurônico, devido à desidratação. Isso retarda cada vez mais o ciclo de regeneração da cútis, que exige mais e mais cuidados. Por isso, visitas periódicas ao dermatologista são essenciais.

6. DORMIR POUCO
Um estudo clínico realizado pela Universidade de Cleveland, nos EUA, comprovou que a falta de sono aumenta os sinais de envelhecimento da pele e reduz a capacidade cutânea de se proteger dos raios ultravioletas e de outras agressões ambientais, como a poluição.

7. TOCAR MUITO O ROSTO
Pode parecer um hábito inofensivo, mas levar constantemente as mãos ao rosto é um dos principais caminhos de transmissão de bactérias, vírus e toxinas responsáveis por agravar a acne, dermatites de contato e herpes. Basta pensar na quantidade de porta, dinheiro e barras no transporte público que você toca diariamente. As informações são da Marie Claire.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade