Educação

Uefs articula cooperação técnica com instituição do Canadá

Para Christian Mbarga, a parceria será positiva, pois, conforme afirmou, estudantes e professores canadenses têm demonstrando interesse no Brasil.

17/07/2014 às 16h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana e a Saint Thomas, instituição de ensino superior do Canadá, articulam acordo de cooperação técnica, científica e cultural. Na manhã desta quinta-feira (17), o professor canadense Christian Mbarga foi recebido na Uefs e tratou de temas como a promoção de estudos e pesquisas, formação de recursos humanos, intercâmbio de alunos e professores, além de desenvolvimento de tecnologias alternativas.

Christian Mbarga foi recebido pelo professor Humberto Oliveira, coordenador do Centro de Estudos em Literaturas e Culturas Franco-Afro-Americanas, por Sandro Penelu, subgerente da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), e Rita Castro, da coordenação de Mobilidade Acadêmica da Uefs.

“Assim como o Brasil, o Canadá é um país multicultural e de fácil adaptação, o que vai facilitar a articulação e os laços de empatia entre as comunidades das instituições, além de fortalecer a internacionalização da Uefs”, afirmou o professor Humberto Oliveira. Para Christian Mbarga, a parceria será positiva, pois, conforme afirmou, estudantes e professores canadenses têm demonstrando interesse no Brasil.

Na Uefs, Mbarga participa, também, da organização do 11º Seminário de Francofonia, o 11º Seminário de Estudos Comparados Brasil-Canadá e o 3º Colóquio Internacional de Estudos Comparados, que acontecerão entre 16 e 18 de junho de 2015.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade