Beleza

Chega de fios ombré - a onda agora é o sombré hair!

Degradê mais suave é tendência para os cabelos

17/07/2014 às 09h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

É difícil encontrar quem já não tenha experimentado o ombré hair, também conhecido como mechas californianas. Pois parece que o clareamento, que foi hit nos salões de beleza por bastante tempo, está finalmente dando lugar a um novo efeito, o sombré.

A diferença no nome é de apenas uma letra – e no cabelo também não é tão grande assim: muda mesmo é a intensidade do contraste entre as cores, como explica Evandro Ângelo, cabeleireiro e colorista no salão de Celso Kamura: “O sombré é um jeito mais suave de fazer o ombré. Se no ombré a diferença entre a ponta e a raiz chega a 5 tons, no sombré não passa de 3". Resumindo, é um jeito de clarear aos poucos, sem deixar os fios marcados e sem mudar radicalmente o visual.

Entre as adeptas do clareamento está Bruna Marquezine, que transformou suas madeixas no maior motivo de ligações para a Central de Atendimento da Globo. Todas querem saber o segredo dos fios iluminados e macios da atriz, que atualmente ocupa o horário nobre da TV. Mas ninguém precisa se descabelar! A missão sombré está longe de ser difícil.

“É importante lembrar que apesar de o sombré ser um degradê mais suave ainda é uma coloração, e por isso exige cuidados específicos. Recomendo produtos especiais para cabelos com química, que os fios sejam mantidos sempre limpos e que os condicionadores sejam à base d’água. A água, afinal, é responsável pelo brilho dos fios”, completa Evandro. Tá na hora de experimentar, né? As informações são da Glamour.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade