Moda e Beleza

Atrizes mudam o visual para atuar na novela Império; compare antes e depois

Nanda Costa, Marina Ruy Barbosa e Leandra Leal, entre outras, tiveram de mudar o cabelo para a novela das 21h, que estreia em 21 de julho.

16/07/2014 às 11h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quando "Império", próxima novela das 21h, estrear em 21 de julho, é capaz de você se surpreender com o visual das atrizes. O motivo é que Nanda Costa, Leandra Leal, Andréia Horta, Marina Ruy Barbosa e boa parte das atrizes que atuam no folhetim tiveram de mudar o cabelo – incluindo cortar, pintar e alisar – para a trama. Por isso, conversamos com algumas delas para descobrir quais as mudanças e ainda mostramos o antes e depois para você comparar. Confira.

Leandra Leal
Depois do corte no estilo joãozinho e dos fios platinados, a atriz alongou o cabelo e voltou ao encaracolado natural para dar vida à heroína Cristina. "É megahair, até porque não deu tempo de crescer o cabelo até essa altura, né? Não tenho cuidados muito específicos não, é mais ter o cuidado de refazer o mega de três em três meses", explicou.

Nanda Costa
Além do corpo mais seco e tonificado – fruto de um treinamento funcional -, a atriz teve de mudar os cabelos também, que estão mais escuros e bem lisos. "Dei apenas uma leve escurecida e, na novela, uso ele bem escorrido. Os únicos cuidados que tenho é fazer hidratação de vez em quando e cortar as pontas".

Marina Ruy Barbosa
Depois da polêmica se iria raspar ou não o cabelo durante a novela "Amor à vida", a atriz teve de cortar os fios um pouco abaixo dos ombros para viver a sensual Maria Isis. "Adorei. Tem tudo a ver com a personagem e é mais prático de cuidar por ser um pouco mais curto. Além dos cuidados básicos, é só manter o corte mesmo", contou.

Andréia Horta
Depois do seriado "A teia", em que usou o cabelo mais longo e com as pontas loiras, a atriz teve de radicalizar e cortar os fios acima dos ombros para viver a designer de joias Maria Clara. "Estou muito feliz com o corte, tem tudo a ver com a personagem, que tem um estilo mais moderno e descolado. O corte é superprático, é só passar uma pomada e está tudo certo. Faço uma hidratação a cada 20 dias. Escureci um pouco o cabelo para a novela, mas combinamos de não fazer manutenção na cor, o que clarear a partir de agora vai ser mantido assim mesmo", disse ela.

Adriana Birolli
Com os cabelos lisos, a atriz não teve grandes mudanças no corte, mas tem de encarar uma sessão de babyliss todo vez que vai gravar suas cenas, que se passam na década de 1980. "Cortei com o Marco Antônio di Biaggi e, por enquanto, uso ele todo encaracolado na primeira fase da novela, como se fosse permanente, bem anos 1980. Levo cerca de uma hora na caracterização para ele ficar todo enroladinho", explicou. "Na segunda fase, em que interpreto a sobrinha de Maria Marta (personagem de Lilia Cabral), vou mudar o visual, mas não sei direito ainda como vai ser isso", completou, em tom de mistério.

Josie Pessoa
Uma das mudanças mais radicais foi de Josie Pessoa. A atriz teve de pintar os longos cabelos de vermelho intenso para viver a rebelde Eduarda. "Tive de pintar o cabelo de vermelho para combinar com a personagem porque ela é rebelde e revoltada, mas é uma menina ao mesmo tempo. Acho estranho porque me olho no espelho e não consigo me enxergar. Tenho que ter muito cuidado para manter a cor, retocar o tom de 20 em 20 dias e passar protetor solar para o cabelo, porque o sol ajuda a desbotar o vermelho", contou.

As informações e fotos são do Ego

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade