Educação

Cursos profissionalizantes: Cicaf cria lista de espera devido a grande demanda

Mais de 600 pessoas se inscreveram para os cursos profissionalizantes.

12/07/2014 às 06h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf) encerrou nesta sexta-feira (11) o período de inscrição para a turma 2014.2, a ser diplomada no próximo mês de dezembro.

A procura ultrapassou as 600 vagas inicialmente oferecidas, e com isso foi necessária a criação de uma lista de espera para atender a demanda excedente. Os interessados vão ser chamados de acordo com a ordem de inscrição.

As vagas já preenchidas foram distribuídas em nove cursos: básico integrado, garçom, corte e escova, massagem corporal, depilação, manicure e pedicure, manutenção de micro computadores, salgados e panificação, além do curso de auxiliar administrativo, que foi o mais procurado. O segundo de maior demanda foi o de salgados e panificação, seguido pelo curso de corte e escova.

Os cursos do Cicaf são inteiramente gratuitos e qualificam profissionais para o mercado de trabalho. A coordenadora Simone Lopes da Silva Saraiva lembra que este ano já receberam certificados cerca de 400 adolescentes das turmas 2014.1.

O Cicaf é um órgão da Prefeitura de Feira de Santana, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social, e realiza a qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade