Polícia

Preso homem acusado de fraudar carteiras de trabalho em Porto Seguro

Natural de Porto Seguro, Miko admitiu utilizar os carimbos para “esquentar” as carteiras de trabalho em seu nome, com o objetivo de conseguir emprego em variados cargos.

11/07/2014 às 16h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi preso na quinta-feira (10), por policiais da 2ª Delegacia Territorial (DT), Maiko Rodrigues Ferreira, de 21 anos, acusado de praticar estelionato no Distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro. O acusado foi flagrado em um ponto de ônibus com uma mala contendo dez carimbos com números de CNPJ de várias empresas de construção civil instaladas em Recife, Salvador e Campinas, além de três carteiras de trabalho em seu nome e uma quarta com o nome de Edinaldo Alencar Costa.

Os quatro documentos continham carimbos de registro de trabalho em várias empresas de construção civil e empresas de telefonia, em diferentes cargos, desde carpinteiro até operador de telemarketing. Interrogado pelo delegado titular Sinézio Vieira Júnior, Maiko informou ter encontrado os carimbos nas imediações de um lixão no bairro Penorte, em Brasília, capital federal.

Natural de Porto Seguro, Miko admitiu utilizar os carimbos para “esquentar” as carteiras de trabalho em seu nome, com o objetivo de conseguir emprego em variados cargos. O golpe também consistia em inserir carimbos e assinaturas falsas em carteiras de terceiros, serviço pelo qual, era remunerado. Indiciado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, ele segue custodiado, à disposição da Justiça. O delegado Sinézio Júnior investiga a procedência do material apreendido.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade