Educação

Inscrições para cursos profissionalizantes do Cicaf terminam nesta sexta (11)

Os interessados devem se dirigir à sede da entidade, à rua Manoel Matias, bairro Tanque da Nação.

11/07/2014 às 06h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo Municipal, através do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf), prosseguem até esta sexta-feira (11). Os interessados devem se dirigir à sede da entidade, à rua Manoel Matias, bairro Tanque da Nação, próximo a Estação de Transbordo Centro e ao Ceparh.

Estão sendo oferecidas 600 vagas distribuídas entre nove cursos profissionalizantes. Os candidatos devem apresentar comprovante de residência, duas fotos 3X4, cópias do CPF e Carteira de Identidade, além de possuírem o Número de Inscrição Social (NIS) ou o Bolsa Família.

Os cursos são Básico Integrado (relações interpessoais, atendimento ao público e informática básica), auxiliar administrativo, garçom, corte e escova, massagem corporal, depilação e de manicure e pedicure. Já os cursos de salgados e panificação e de manutenção de microcomputadores esgotaram as vagas.

Os cursos, oferecidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social, visam à geração de oportunidades para inserção dos alunos no mercado de trabalho. Conforme o secretário Ildes Ferreira, são voltados para quem mais necessita.

Conforme a coordenadora do Cicaf, Simone Lopes Silva Saraiva, a procura pelas vagas tem sido satisfatória, tanto que foram ampliadas as vagas para os cursos de manutenção de microcomputadores e de salgados e panificação. As informações são da Secom.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade