Protesto

Moradores do Viveiros voltam a interditar Avenida de Contorno e causam congestionamento

Outras manifestações no local já foram realizadas, com o objetivo de protestar contra o fechamento de um acesso que liga o Viveiros ao Feira X, devido à duplicação da avenida.

10/07/2014 às 19h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do conjunto Viveiros voltaram a interditar a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno) no final da tarde desta quinta-feira (10), causando um longo engarrafamento. Outras manifestações no local já haviam sido realizadas com o objetivo de protestar contra o fechamento de um acesso que liga o Viveiros ao Feira X, devido à duplicação da avenida.

Uma comissão de moradores participou de reuniões com a Viabahia, concessionária que administra a rodovia, e também com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), onde ficou definido o estudo da situação, mas de acordo com o representante dos moradores, Pedro Cícero, existe a notícia de que o acesso ficará realmente fechado.

“A Viabahia acredita que no Viveiros não moram pessoas que têm carro, só bicicleta, carroça e motos sem placa, mas isso não é verdade. Hoje temos uma população que nem toda cidade do interior tem. Somos 15 mil habitantes. Agora a comunidade está toda aqui. Nós só queremos uma rotatória. Se eles não podem fazer o túnel subterrâneo, ou viaduto, que façam ao menos uma rotatória”, disse.

Uma das principais reclamações dos moradores é com relação à distância, após o fechamento do acesso, para chegar até uma policlínica. “Se uma pessoa passar mal aqui, para a gente chegar até a policlínica do Tomba, vamos demorar quase meia hora. Já para ir até a policlínica do Feira X, nós gastamos sete minutos”, afirmou Pedro Cícero.

“A gente não concorda com o fechamento. Eu tenho um filho com problema no coração e eu sempre vou para a policlínica do Feira X, por isso a importância desse acesso. Se fechar aqui como é que vai ser?”, questionou a moradora Marineide Silva.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade