Salvador

Mãe e filho são presos por aplicar golpes pela internet

Jovem hackeava dados e mulher receptava objetos em casa, diz polícia. Suspeitos foram presos em Salvador após denúncia de uma das vítimas.

10/07/2014 às 14h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O acusado de estelionato Vitor Pinto Santos, de 18 anos, e sua mãe Damiana Pinto, 37, foram presos, na quarta-feira (9), por investigadores do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), na casa onde residem em Alto de Coutos, em Salvador. De acordo com as investigações, Vitor hackeava sites de empresas que realizam pagamentos pela Internet como PagSeguro e PayPal para roubar senhas e dados dos clientes. As informações eram usadas em compras ilegais de diversos produtos.

Além disso, Vitor também encaminhava e-mails falsos para os usuários destes sites anunciando promoções e premiações que não existiam. Quando a vítima clicava no link, o computador era infectado e as informações capturadas por ele, que as utilizava para adquirir de forma fraudulenta mercadorias como eletroeletrônicos e roupas.

Os produtos chegavam pelo Correio, na residência dos criminosos, na Rua Luanda, nº 77, Alto de Coutos, e eram recebidos por Damiana. Os policiais chegaram ao local no momento em que um carteiro entregava à mulher uma caixa contendo um celular.

No imóvel, os policiais apreenderam outros cinco celulares, além de um tablet, dois pares de tênis e um casaco de moleton. O computador de Vitor foi apreendido e encaminhado para exames periciais.
O GME iniciou as investigações no dia 3 de julho, depois de receber denúncia do dono de uma empresa de comércio virtual da Paraíba que teve a conta PagSeguro invadida e os dados utilizados em compras ilegais cujo endereço de entrega era em Salvador. Vitor e Damiana foram autuados em flagrante por estelionato e encaminhados ao sistema prisional.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade