Micareta 2014

Escravos do Oriente, Feira Axé e Pomba de Malê são os vencedores da Micareta

Resultados dos desfiles de entidades afros foram divulgados na noite desta terça

07/05/2014 às 18h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A escola de samba Escravos do Oriente, o bloco afro Feira Axé e o afoxé Pomba de Malê foram os vencedores do desfile das entidades afros durante a Micareta 2014, realizada de 24 a 27 de abril. Os resultados foram apurados na noite de terça-feira, 06, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A novidade ficou por conta do anúncio da divisão do desfile em dois grupos, já a partir de 2015.
 
A escola de samba vencedora recebeu um cheque no valor de R$ 2.000,00 e mais um troféu das mãos do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, enquanto o bloco afro vencedor recebeu a mesma premiação das mãos de Jorge Soweto, presidente da Acrafs; enquanto o vencedor na categoria afoxé recebeu a premiação das mãos do diretor do Departamento de Cultura, Naron Vasconcelos.
 
Já os vencedores em segundo lugar receberam um prêmio no valor de R$ 1.500,00 mais troféus. Para bloco afro a premiação ficou com Muzambela, que recebeu a premiação das mãos de Lurdes Santana, enquanto a premiação de segundo lugar para escola de samba foi para Nativo de Santana, recebendo a premiação das mãos de Naron Vasconcelos. E na categoria de afoxé o segundo colocado foi Filhos da Luz, recebendo a premiação das mãos do estilista Adelson, que esteve no evento caracterizado com roupa de desfile.
 
Este ano o desfile contou com a participação de 17 blocos afros, oito afoxés e mais cinco escolas de samba. Justamente em função da quantidade de entidades participando da festa momesca e visando a valorização delas, o secretário Jailton Batista anunciou a divisão do desfile em dois grupos, com a criação da primeira e da segunda divisão.
 
Jailton Batista observou que a iniciativa valoriza as entidades que melhor se destacarem. Observou que a proposta valoriza as que escolas de samba, blocos afros e afoxés que tiverem melhor desempenho, recebendo assim um merecido tratamento. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade