Feira de Santana

Licitação para construção de restaurante do comerciário e teatro será em junho

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (5) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

05/05/2014 às 10h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
A licitação para a construção do restaurante do comerciário, de um teatro e área administrativa, no antigo prédio do Palácio do Menor, será realizada no dia 5 de junho. O terreno foi doado pela prefeitura de Feira de Santana e a obra será realizada através do Sesc (Serviço Social do Comércio). 
 

 
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (5) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele afirmou que sempre desejou que o espaço, onde já funcionou a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, depois o 1º Batalhão de Polícia da cidade e em seguida o Palácio do Menor, estivesse funcionando plenamente, mas mantendo a estrutura arquitetônica, já que é um prédio tombado. 
 
“No nosso segundo governo encaminhamos à Câmara Municipal e foi aprovada a doação da área de terra. Por ser um prédio tombado, faz com que os projetos demorem muito, mas há seis meses, o presidente da Federação do Comércio do estado da Bahia, Carlos Amaral, nos informou que estava tomando as últimas providências e hoje tivemos a notícia que foi publicada uma concorrência de número 16/2014 para o dia 5 de junho de 2014, para a construção do restaurante para o comércio, um teatro, um prédio administrativo e urbanização na Praça Carlos Bahia, ao lado da Praça Ovídio”, informou.
 
Ronaldo disse que a expectativa é que até o final de junho as obras sejam iniciadas e, até o final do ano, estejam bem adiantadas. Segundo ele, o presidente da Federação do Comércio do estado da Bahia informou que o investimento é superior a 20 milhões de reais. 
 
“A prefeitura municipal já concluiu o processo licitatório, já homologou a licitação e estaremos iniciando nos próximos dias as obras da Praça Padre Ovídio. Já a Praça Carlos Bahia, a secretaria de Planejamento já está elaborando um projeto para também humanizarmos a área em frente ao restaurante dos comerciários e ao teatro. Toda aquela região vai passar por uma grande mudança, que vai prosseguir pela Avenida Francisco Pinto, mais conhecida como Avenida Rio de Janeiro, que vai ser duplicada até o viaduto da Pousada da Feira”, disse o prefeito. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade