Micareta

Prefeitura garantida assistência às crianças durante Micareta

O espaço, inaugurado na manhã desta quinta-feira (24) pelo secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, oferece recepção com atendimento de conselheiros tutelares

24/04/2014 às 15h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Órgãos e entidades públicas de defesa dos direitos das crianças e adolescentes garantem a assistência durante a Micareta 2014. Já está em funcionamento no circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, o Espaço da Criança, funcionando ininterruptamente no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, com equipe multidisciplinar para acolhimento de menores em situação de vulnerabilidade.
 
O espaço, inaugurado na manhã desta quinta-feira (24) pelo secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, oferece recepção com atendimento de conselheiros tutelares, dormitório com seis camas para pernoite de crianças perdidas dos pais ou responsáveis e também uma brinquedoteca, com brinquedos lúdicos e acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.
 
Crianças que estiverem perdidas no circuito da Micareta devem ser encaminhadas para o Espaço da Criança, onde os pais ou responsáveis podem localizá-las mais fácil. Enquanto permanecerem no local receberão total assistência de profissionais qualificados.
 
No equipamento atuam diariamente 12 profissionais fiscalizando ainda o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “É um trabalho que realizamos mais uma vez em parceria com o Juizado da Infância e Adolescência, a Promotoria da Infância e Juventude e a Promotoria Pública do Trabalho”, observou o secretário Ildes Ferreira. As informações são da Secom.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade