Bahia

Piloto sai ileso após avião agrícola cair e pegar fogo no oeste da Bahia

Situação aconteceu em fazenda localizada na BR-020, em São Desidério. Delegado relata que ele perdeu controle ao fazer curva em baixa velocidade.

24/04/2014 às 14h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Um piloto saiu ileso após queda de um avião agrícola na fazenda Santa Rita, na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia. A aeronave Air Tractor, modelo AT- 50B, pulverizava a plantação de uma lavoura de algodão da propriedade rural, que fica na BR-020, de acordo com a polícia. Após tocar o bico no solo, o avião pegou fogo e ficou completamente destruído.
 
De acordo com o delegado Carlos Ferro, o piloto perdeu o controle da aeronave ao fazer curva em baixa velocidade e estolou. "Quando a aeronave caiu, o polito saiu. Aí o avião pegou fogo".
 
O acidente aconteceu na terça-feira (22) e a queixa foi registrada na quarta-feira (23). A delegacia informa que não vai investigar o caso porque não houve crime. Os documentos do piloto foram perdidos.
 
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi procurado pelo G1 e ficou de enviar uma posição sobre o acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa que não sabe do caso. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade