Bahia

Indígena viaja 2 mil km com família e reencontra irmão sumido há 50 anos

Homem morava no Pernambuco e enfrentou maratona até a BA pelo sonho. Eles são da tribo Ximiô; 'Só emoção, cheguei a chorar e tudo', diz um deles.

23/04/2014 às 15h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um índio da tribo Ximiô viajou mais de dois mil km, do Pernambuco para Bahia, com o sonho de reencontrar o irmão que saiu de casa em busca de trabalho e nunca mais retornou. Eles se encontraram depois de mais de 50 anos separados.

 
Geraldo do Nascimento não esconde a felicidade depois de oito dias domindo no terminal rodoviário com a esposa e o filho. "Eu fiquei emocionado, não sabia nem quem era ele. Foi um grande abraço. Eu não desisti, fui à luta", contou. 
 
Ele participou do quadro "Desaparecidos", da TV Oeste, afiliada da TV Bahia, e foi reconhecido pela família do irmão sumido. "Ligaram para a rodoviária, aí o rapaz disse: 'eles estão dormindo aqui. Agora, só pego eles aqui a partir das 18h'. Cheguei lá, ele estava de costas, se virou, aí eu conheci logo, disse 'é meu irmão mesmo'. Foi abraço e alegria. Só emoção, cheguei a chorar e tudo", contou o irmão, Herinaldo do Nascimento. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade