Saúde

Começa campanha de vacinação contra gripe em Feira de Santana

Meta é imunizar cerca de 120 mil pessoas, entre idosos, crianças e trabalhadores de saúde

23/04/2014 às 15h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começou na manhã desta quarta-feira, 23, a campanha de vacinação contra a gripe em Feira de Santana. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar, até o próximo dia 9 de maio, cerca de 120 mil pessoas que compõem o “grupo prioritário”, formado por idosos a partir dos 60 anos, crianças a partir de seis meses até 5 anos e também os trabalhadores da saúde.

 
Ainda compõem o “grupo prioritário” a ser imunizado contra a gripe os povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
 
O lançamento da campanha ocorreu no Lar Franciscano, onde foram imunizados 19 idosos internos e mais 11 cuidadores. “Vamos vacinar nosso público alvo em todas as unidades de saúde da rede pública municipal e nossa meta de imunizar 120 mil pessoas representa os 80% do que preconiza o Ministério da Saúde”, ressalta a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.
 
Dando exemplo de preocupação com a saúde e a necessidade de prevenção contra a gripe, o prefeito José Ronaldo de Carvalho também se vacinou durante o lançamento da campanha. “Todas as pessoas com idade a partir dos 60 anos devem comparecer aos postos para vacinação. Eu mesmo já tomo a vacina e incentivo porque sei o quanto a prevenção é importante”, frisou. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade