Micareta 2014

Prefeitura altera trajeto do transporte público durante a Micareta

A portaria ainda define os pontos de embarque/desembarque de passageiros, em caráter especial, para os modais do sistema de transportes públicos.

23/04/2014 às 15h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O trajeto dos modais dos transportes públicos e no trânsito de Feira de Santana sofrerá modificações temporárias, no período de 24 a 28 de abril, em função da Micareta 2014. Os percursos serão alternados ao longo da avenida Presidente Dutra, trecho entre as ruas Frei Aureliano e Castro Alves.
 
Portaria neste sentido foi baixada pelo secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, visando facilitar o acesso ao transporte e orientar os usuários sobre as modificações nos itinerários dos diversos modais.

 
A medida altera desde o transporte alternativo convencional, realizado por ônibus, até o itinerário dos veículos das linhas distritais do Serviço de Transporte Público Alternativo Complementar (STPAC), notadamente das linhas de Terra Dura, Humildes e do bairro Limoeiro.
 
A portaria ainda define os pontos de embarque/desembarque de passageiros, em caráter especial, para os modais do sistema de transportes públicos. Para os ônibus, pontos com toldos e iluminação na avenida Sampaio, próximo à esquina com a rua Comandante Almiro; na praça Jackson do Amaury, na avenida Presidente Dutra, sentido BR-324, antes da rua Barão de Cotegipe. E com placa na rua Cristóvão Barreto, 81, próximo à funerária São José.
 
Para os táxis os pontos serão na rua Barão de Cotegipe, 678, em frente à Central do Bolsa Família; na rua Castro Alves, 878, próximo ao Sindicato dos Químicos; na rua Barão do Rio Branco, 857, edifício Augusto Freitas (ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo); rua Georgina Erismann (lateral do G. Barbosa/Rodoviária); avenida Maria Quitéria (escritório Terra Nova/Rodobens Imobiliária – ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo); e avenida Maria Quitéria (BNB Clube – ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo).
 
Já os estacionamentos para mototáxis serão na rua Barão do Rio Branco, 857 (Clínica Gastros – ponto com três vagas dentro de estacionamento privativo); rua Georgina Erismann (lateral do G. Barbosa/Rodoviária); avenida Maria Quitéria(estacionamento da FAT – defronte a Ikebana, pontgo com três vagas dentro do estacionamento privativo); e avenida João Durval Carneiro, 1417 (Casa de Carne São João – ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo).
 
Enquanto isso, as vans do sistema de transporte público alternativo complementar terão pontos de parada à rua Barão de Cotegipe (Limão Drink’s), avenida Getúlio Vargas (Lucidata) e rua Barão de Cotegipe (Panificadora Universo).
 
A medida também estabelece mudanças temporárias nos itinerários do transporte intermunicipal e interestadual de passageiros. Veja em anexo a portaria com mapas e itinerários dos respectivos modais do transporte público em Feira de Santana. As informações são do Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade