Micareta

Chiclete com Banana confirma participação na Micareta de Feira

Na apresentação, cujo maior destaque é a interação e a espontaneidade entre os integrantes, o Chiclete apresenta um trabalho inovador, que traz, porém, a mesma pegada clássica, já conhecida pelos Chicleteiros.

22/04/2014 às 15h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No próximo sábado (26), às 20h, os foliões da Micareta de Feira de Santana curtirão atrás do trio elétrico puxado pelo Chiclete com Banana, que se apresenta pela primeira vez na Bahia com a sua nova formação. Wado Marques, Lelo lobão, Rafa Chaves, Deny e Walter Cruz prometem muita diversão ao som da recém lançada Vida que segue e dos grandes sucessos da banda. Na apresentação, cujo maior destaque é a interação e a espontaneidade entre os integrantes, o Chiclete apresenta um trabalho inovador, que traz, porém, a mesma pegada clássica, já conhecida pelos Chicleteiros.

 
A semente foi plantada e agora o Chiclete com Banana começa a colher os bons frutos. Eles seguem firme nessa nova fase e na turnê pelo Brasil, que leva o mesmo nome da nova música. No último fim de semana, fizeram um grande show em Gravatá, Pernambuco, e já em Salvador, voltaram ao estúdio onde o foco são os ensaios e a gravação do novo CD.
 
O novo CD
 
Além dos ensaios e shows, o Chiclete com Banana segue com compromissos de divulgação e início da gravação do novo CD. O álbum trará músicas inéditas e regravações de sucessos do Chiclete, como Flor da Manhã, Chamego, Amar é Bom, dentre outras. É a marca de uma nova era e a busca por um novo tempo em que a sua música será cravada no coração dos Chicleteiros, e a alegria a única dona da festa.
 
Sobre a nova fase
 
Entra ano e sai ano e o Chiclete com Banana desponta no cenário artístico nacional com músicas que costumeiramente viram hits ou com suas grandes apresentações pelo Brasil e por que não dizer pelo mundo afora. Tudo isso testemunhado por uma legião de fãs que carinhosamente são chamados de Chicleteiros, que se aglomeram e como uma seita religiosa, seguem a trajetória da Banda.
 
Na vida as mudanças às vezes tornam-se necessárias para revigorar a energia, estimular a evolução e sacramentar a continuidade, portanto, para o Chiclete com Banana não poderia ser diferente. Neste início de ano aconteceu esta mudança, a saída de Bell Marques e a entrada de Rafa Chaves, cantor, guitarrista, compositor e Chicleteiro, que se junta a Wado Marques, Lelo Lobão, Deny e Walter Cruz para juntos conduzirem a levada Chicleteira.
 
Vida que segue é a primeira música desta nova fase do Chiclete com Banana e sua letra já mostra o que mais desejam. Depois de um instrumental de arrepiar Rafa Chaves surge cantando o “Ô de casa salve salve, dá licença pra chegar” – uma maneira que os compositores Jorge Zarath, Rafa Chaves, Topera e Rafael Katatau encontraram para abrir um diálogo com os Chicleteiros, que poderão observar as inovações sonoras do arranjo onde se destaca uma introdução arrojada e empolgante.
 
“Cada segundo que passa é a vida seguindo, incessantemente, o seu rumo natural. O momento sempre será diferente daquele que já passou. Tudo é um eterno movimento. E é nisso que nós acreditamos. Estamos prontos para seguir obedecendo as regras que a vida nos ensinou. Não existe um novo Chiclete com Banana, existe uma nova fase. A busca pela transformação e evolução atendendo à metamorfose que a vida exige da arte, porém mantendo a sua essência preservada. E como diz a nova canção “Vida Que Segue”, ao expressar todos reais sentimentos da banda: É pedir licença para cantar, ter fé,  seguir numa boa e levar alegria por onde quer que a gente vá. A festa vai continuar!!!”, afirmou Wado Marques.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade