Micareta 2014

Cartuns sobre uso de camisinha na Micareta serão levados para a avenida

A mostra do cartunista Daniel Ponciano reúne 20 imagens, com variados personagens e situações, sempre abordando sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

22/04/2014 às 11h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os cartuns que compõem a exposição "Caia na Folia com Humor e Camisinha", aberta ao público no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira desde a última terça-feira (15), também serão levados ao Circuito Maneca Ferreira através de faixas, banners, e cartazes, durante a Micareta 2014, que será aberta oficialmente na próxima quinta-feira (24), e segue até domingo (27).
 
A mostra do cartunista Daniel Ponciano reúne 20 imagens, com variados personagens e situações, sempre abordando sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. A mostra realizada com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer segue até o dia 1º de maio no MAC. 
 
“O público alvo são adultos e adolescentes que participarão da festa momesca. Todos os anos o tema em questão é abordado por diversos setores da sociedade. Por conta disso, a exposição foi intitulada Caia na Folia com Humor e Camisinha, pois foi feita exclusivamente e pensada para a Micareta”, explica.
 
“A proposta foi abraçada e patrocinada pela Prefeitura Municipal e conta também com o apoio do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Feira de Santana”, informou Ponciano. Ele ressaltou ainda que o trabalho tem sido bem recebido. “O povo feirense é bastante receptivo, por isso espero que a exposição seja um sucesso. Feira de Santana é uma cidade que abraça muito bem os artistas”, observou.
 
Para a estudante do curso de museologia Flávia Freire, a abordagem ao tema é muito interessante. “O cartunista abordou bem, com humor e de maneira irreverente. A junção do humor e da prevenção faz com que as pessoas absorvam de maneira mais fácil a importância de se prevenir e com relação a transmissão da doença”, conta.
 
Edson Machado, diretor do Museu de Arte Contemporânea – MAC, disse que o cartunista expõe de forma criativa várias situações hilárias com personagens universais, a exemplo de Batman, vampiro, palhaço, extraterrestres, entre outros. “Ao mesmo tempo ele traz para a realidade da Micareta que o folião não deve se esquecer de usar o preservativo, mesmo nas situações mais adversas. A exposição de Daniel está de parabéns e com certeza será um sucesso”, afirmou. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade