Bahia

Moradores bloqueiam pista da BR-116 sul durante manifestação

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local para negociar com os manifestantes, o congestionamento chegou a cinco quilômetros em cada sentido. A pista foi liberada por volta das 9h.

22/04/2014 às 09h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Moradores do distrito de Crumataí, município de Antônio Cardoso, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (22) e interditaram com galhos de árvores e queima de pneus a BR- 116-Sul, na altura do km 28. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local para negociar com os manifestantes, o congestionamento chegou a cinco quilômetros em cada sentido. A pista foi liberada por volta das 9h. 
 
Os manifestantes cobram a construção de uma passarela no local, pois, segundo eles, muitos acidentes com vítimas fatais já ocorreram. “Aqui já teve muitos acidentes, é perigoso para atravessar e tem uma escola. É perigoso para as crianças. Já vi muitas pessoas morrerem aqui e queremos um posicionamento da concessionária Via Bahia”, afirmou a moradora Iraci. 

 
A moradora Leda Pinto da Silva disse que os manifestantes querem um representante para conversar. “Tem mais de três meses que morreu uma pessoa aqui e eles disseram que iam resolver essa questão, mas até agora nada, por isso fechamos a rua”, disse. 
 
O inspetor da PRF Fernando Vieira esclareceu que a responsável pela liberação da passarela é a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo ele, já existe um processo tramitando em Brasília e uma reunião será realizada na tarde desta terça entre a PRF, representantes de moradores, ANTT e Via Bahia.
 
“Conseguimos finalizar a negociação, liberamos a pista e à tarde teremos essa reunião. Os manifestantes chegaram à conclusão que já conseguiram o que queriam, que era chamar atenção para o problema e por isso finalizaram a manifestação”, afirmou. 
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade