Micareta 2014

Secretário de Ação Social amplia 'Camarote da Diversidade' na Micareta de Feira este ano

Ele destacou ainda que neste ano haverá diversas atrações no Camarote da Diversidade durante a Micareta

22/04/2014 às 10h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O secretário de Ação Social de Feira de Santana (Sedeso), Ildes Ferreira, esteve na manhã desta terça-feira (22) no Acorda Cidade para falar sobre a participação da secretaria durante a Micareta 2014, que está marcada para começar oficialmente na próxima quinta-feira (24), na Avenida Presidente Dutra (circuito Maneca Ferreira).
 
Segundo Ildes Ferreira, a secretaria tem uma participação intensa durante o período da festa, com ações voltadas principalmente para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Ele informou que este ano o ‘Camarote da Diversidade’, montado pela Sedeso, vai abrigar mais de 60 pessoas da comunidade.

De acordo com o secretário só terá direito ao abadá do bloco da diversidade 'Me leva que eu vou' e acesso ao Camarote da Diversidade, as pessoas que foram cadastradas junto às entidades e organizações parceiras da secretaria, a exemplo do Conselho dos Idosos, Conselho dos Deficientes, da Criança, entre outros, e receberam a credencial. 

 
Ele destacou ainda que neste ano haverá diversas atrações no camarote durante a Micareta, a exemplo da coroação da Rainha da Micareta e do Rei Momo, no primeiro dia da festa. “Na quinta-feira vai ter a coroação da rainha e do rei. Na sexta-feira à tarde vai ter uma banda de sopro, à noite tem um baile de confete com DJ. No sábado, nós temos o bloco ‘Me leva que eu vou’, às 14h, saindo do Teatro Amélio Amorim em direção ao centro da cidade, dos Cras, idosos, deficientes. E domingo tem o baile de sopro e a noite da Copa”, informou o secretário.
 
Trabalho infantil
 
Além do camarote, segundo o secretário, haverá o espaço de acolhimento da criança no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, que será inaugurado na quinta-feira (24), com uma equipe de doze pessoas. “Vamos estar em um sistema de abordagem permanente, pois é inadmissível o trabalho infantil na Micareta, e nós vamos fiscalizar. Barraqueiros podem ter suas barracas fechadas se tiverem crianças trabalhando”, informou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade