Micareta

Passado momento de incerteza, diretor de eventos confirma Micareta para esta semana

O diretor de eventos disse que a expectativa no momento, é que novos fatos não ocorram e que a festa seja realizada em paz.

21/04/2014 às 07h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 
 
Após a cogitação de adiar a Micareta de Feira de Santana, que será iniciada oficialmente na próxima quinta-feira (24), devido à greve da Polícia Militar, o diretor de eventos da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, confirma a realização da festa para esta semana. 
 
“Tivemos dias movimentados com expectativas diante da grave da PM. Após a ameaça de nova greve devido à prisão de Marco Prisco, fiz contato com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, que não estão em Feira, para saber uma posição sobre um possível adiamento. Ronaldo me autorizou a informar que a Micareta está mantida”, informou. 
 
O diretor de eventos disse que a expectativa no momento, é que novos fatos não ocorram e que a festa seja realizada em paz. “Acho que o folião pode ficar receoso, pois a crise não foi concluída, já que ainda existe o fato da prisão de Prisco, mas esperamos uma Micareta de paz, sem problemas”, afirmou. 
 
Naron lembrou que os donos de blocos e camarotes chegaram a pedir o adiamento da festa, nos primeiros dias de greve da PM, devido o clima de insegurança que se instalou na cidade. “A iniciativa privada tem investimentos e uma greve da PM é questão de segurança. Não tínhamos noção se a greve acabaria imediatamente ou se teria um prolongamento. O governo do estado trouxe a tropa federal, pois existia o medo do prolongamento. Ronaldo soube conduzir de forma racional. Ele deu tempo para que as coisas se desdobrassem”, opinou. 
 
Sobre a venda dos abadás de blocos e camarotes, Naron Vasconcelos disse que tem informações que estão menores, se comparada aos anos anteriores. “Segundo informações, as vendas não foram boas, acredito que em função do feriado prolongado, pois muita gente viajou, e também por causa da greve”. 
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade