Polícia

Capitão Tadeu recomenda retorno ao trabalho, mas PMs de Feira não concordam

Diante da recomendação do Capitão Tadeu, Josafá disse que a tropa quer ver Prisco solto para só depois voltar ao trabalho.

19/04/2014 às 06h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Atualizada às 9h20
 

O Capitão Tadeu, que assumiu o comando da greve dos policiais militares da Bahia, após a prisão de Marco Prisco na tarde de ontem (18), pediu na manhã deste sábado que os PMs retornem ao trabalho. Ele afirmou que se reuniu durante a madrugada com representantes de cinco entidades da Polícia Militar da Bahia, onde ficou definido, por unanimidade, que a volta ao trabalho seria a melhor maneira de não prejudicar a situação de Prisco e também da sociedade. 
 
“Todas as associações se reuniram com a ministra Eliana Calmon e foi explicado que o aquartelamento iria prejudicar Prisco, além da sociedade. Por esse motivo, pedimos que os policiais retornem ao trabalho”, afirmou.
 
O soldado Josafá Ramos, diretor da Aspra em Feira de Santana, informou na manhã desta sábado (19), que a Polícia Militar da cidade está parada. Ele afirmou que a polícia parou por iniciativa individualizada. “Cada policial, por entendimento próprio, se convenceu que a ideia era paralisar”, afirmou.
 
De acordo com Josafá Ramos para o fim da nova paralisação, os policiais querem a liberação de Prisco. Ele acredita que o governador Jaques Wagner tenha responsabilidade na prisão e afirma que a tendência do movimento é nacionalizar. 
 
“Por mais que Jaques Wagner queira sair da cena, não há como, no juízo de ninguém. A tropa tinha voltado para trabalhar. A liberação de Prisco é o único caminho para pacificar a segurança pública no Brasil. Eles dizem que a vinculação é com a greve de 2002, mas porque a prisão aconteceu nesse momento?”, questionou.
 
Diante da recomendação do Capitão Tadeu, Josafá disse que a tropa quer ver Prisco solto para só depois voltar ao trabalho. “Não foi eu que movimentei a tropa a parar. A tropa foi mobilizada pela prisão de Prisco e eles dizem que só voltam com uma fala dele pedindo para o trabalho voltar. Eu vi a fala de Capitão Tadeu, mas desconheço essa reunião”. 
 
Ao ouvir as declarações de Josafá, Capitão Tadeu afirmou que a tropa é soberana. “A decisão é da tropa. O que temos é uma recomendação, pois entendemos que o melhor para não prejudicar Prisco é o não aquartelamento, mas eu respeito a decisão da tropa”, afirmou. 
 
Ônibus – Apesar da informação que a Polícia Militar está parada na cidade, os ônibus urbanos que pararam no início da noite de ontem, estão circulando na manhã deste sábado.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade