Saúde

Campanha de Vacinação contra a gripe começa na próxima terça-feira

Na Bahia, 3.297.342 pessoas compõem o público-alvo

19/04/2014 às 06h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Agência Brasil – Começa na próxima terça-feira (22) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que continua até o dia 9 de maio, tendo o dia 26 como o dia de mobilização nacional. Neste ano, a faixa etária foi ampliada para crianças de seis meses a menores de cinco anos.
 
O público-alvo da campanha em todo o país é de 49,6 milhões de pessoas e o Ministério da Saúde tem a meta de vacinar 80% deste público. Também compõe este grupo pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.
 
Na Bahia, o público-alvo é composto de 3.297.342 pessoas e foram enviadas 3.561.130 doses para o estado. Em todo o país, 53,5 milhões de doses da vacina serão distribuídas, a qual protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade