Política

Com presença do presidente nacional, CUT debate macro-setores

Durante o encontro foram discutidas estratégias para fortalecer os macro-setores divididos em Indústria, Serviço Público, Rurais, além de Comércio, Serviço e Logística.

17/04/2014 às 16h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, esteve em Feira de Santana na terça e quarta-feira (16), para participar do Encontro Sindical dos Macro-setores. O evento acontecerá em diversas cidades do estado, e foi lançado em Feira de Santana que sediou a primeira edição do ciclo. 
 
Durante o encontro foram discutidas estratégias para fortalecer os macro-setores divididos em Indústria, Serviço Público, Rurais, além de Comércio, Serviço e Logística. "Podemos considerar essa uma proposta recente da CUT, que agrupou os ramos em macro-setores. Com isso, os trabalhadores se fortalecem em suas lutas", explicou o presidente.
 
Vagner ressaltou ainda a importância de Feira de Santana como cidade referência para o debate que acontecerá em todo interior baiano. "Essa é a segunda vez que participo de eventos em Feira de Santana e novamente fica claro pra mim a importância que está cidade tem para a Bahia, se destacando como fundamental para nossa política de regionalização. Este foi um grande evento e Feira de Santana está no centro disso", avaliou.
 
Participaram do evento, o secretário geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre; o tesoureiro nacional, Quintino Severo; secretário nacional de organização e política sindical, Jacy Afonso; coordenador da Escola Nordeste de Formação, Messias Vale; o presidente estadual da CUT, Cedro Silva; secretário estadual de organização e politica sindical, Josenilton Ferreira (Cebola); o coordenador da CUT Regional Portal do Sertão, Derlan Queiroz; o coordenador geral do Sindipetro-Bahia, Deyvid Bacelar; o secretária estadual de formação, Conceição Borges, o coordenador do Programa de Governo Participativo do Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues, além do  suplente de deputado estadual, Angelo Almeida (PT).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade