Polícia

'Não há negociação salarial dessa forma', diz governador sobre greve de PMs

Jaques Wagner conversou com a imprensa sobre a greve em uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (16).

16/04/2014 às 16h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
O governador Jaques Wagner conversou com a imprensa sobre a greve dos policiais militares e bombeiros durante uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (16). 
 
No início da tarde, ele se reuniu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, o chefe do Ministério Público Estadual, procurador Marcio Fahel, e o representante do Ministério Público Federal na Bahia, Pablo Coutinho.
 
O governador afirmou que as associações dos policiais descumpriram um acordo feito com o governo de que não entrariam em greve, "adotando uma posição unilateral”. “Conclamo os profissionais da PM que cumpram sua missão de fazer a segurança do povo baiano e que a negociação continue”, afirmou. 
 
Wagner também comentou a chegada de tropas do Exército e da Força Nacional. Na terça-feira (15), a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e Ordem para a Bahia, que autoriza o emprego das Forças Armadas na garantia da segurança pública no Estado. "Com a chegada das tropas federais, a cidade vai retomar a sensação de segurança. Tivemos ação imediata para pedir apoio", afirmou o governador. 
 
Segundo Wagner, as tropas podem ser enviadas para qualquer cidade do interior da Bahia. Se necessário, mais homens podem ser convocados para reforçar o policiamento no estado: "Falei com a presidente Dilma e a população não ficará descoberta. Se necessário, vamos convocar mais homens para a segurança”. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade