Bahia

Sindicato orienta fechamento das agências bancárias na Bahia

Bancos devem ser fechados onde não exista garantia de segurança suficiente para funcionários e clientes.

16/04/2014 às 13h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Por conta da greve da Polícia Militar e da paralisação de 24 horas da Polícia Civil, o Sindicato dos Bancários da Bahia orientou os principais bancos em atividade no Estado para evitar a abertura de agências onde não exista garantia de segurança suficiente para funcionários e clientes.
 
Em Feira de Santana, os bancos estão funcionando, porém com contingente restrito, controlando o acesso das pessoas. O sindicato dos bancários, segundo o diretor Edmilson Cerqueira, é contra o funcionamento dos bancos diante da greve. “Embora tenha segurança armada, achamos temeroso abrir”, afirmou. 
 
Em comunicado, o sindicato diz que a preocupação e o alerta se justificam frente às estatísticas que comprovam o crescimento de ataques a agências e equipamentos bancários em todo o Estado, especialmente em cidades do interior, onde, em condições normais, o efetivo policial já é reduzido. 
 
De acordo com o sindicato, as direções regionais do Banco do Brasil e Caixa comprometeram-se em manter as agências abertas apenas nos locais que apresentem condições necessárias de segurança para o funcionamento normal. Com informações do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade