Greve da PM

Comandante do CPRL diz que notícia de arrastão em supermercado é boato

Segundo o coronel Adelmário Xavier, se tratou de um acidente, onde algumas pessoas se feriram, mas que nada teve a ver com a greve da PM.

16/04/2014 às 07h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 
 
Após a confirmação da greve da Polícia Militar na Bahia, muitos boatos de arrastões se espalharam pelas redes sociais. Entre eles, um arrastão no supermercado Assaí, que segundo o Comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), coronel Adelmário Xavier, se tratou de um acidente, no qual algumas pessoas se feriram, mas que nada teve a ver com a greve da PM.


 

“A informação de saque nesse supermercado não procede. Na verdade, uma prateleira caiu pela manhã, quando nada estava definido sobre a greve e algumas pessoas ficaram feridas”, afirmou.
 
Segundo o coronel Adelmário, ontem ainda havia viaturas da PM circulando na cidade e a noite foi considerada "dentro da normalidade". Ele afirmou que está conversado com os policiais, mas que não pode assegurar que eles voltem ao trabalho. 


 

“Nossa preocupação agora é na mudança do turno de serviço. A gente tem que conversar, mas eu não posso garantir que os policiais sairão para a rua. Eles estão mobilizados e pensando nisso, temos os nossos oficiais, que havendo necessidade, vão para a rua”, informou.
 
Adelmário Xavier informou que uma nova rodada de negociação deve ser iniciada ainda na manhã desta quarta-feira (16). Ele considera que o governo já cedeu muita coisa e acredita que com essas negociações a paralisação chegue ao fim. 
 
“São muitas reivindicações. Um total de 28. O governo do estado cedeu em muitas, mas tem reivindicação que não pode ser atendida de imediato. Tem que haver estudos, mas infelizmente o pessoal não deu ouvidos a isso e optou pela paralisação. Se houver consenso e responsabilidade, acredito que todos voltarão ao serviço”, afirmou.
 
Micareta
 
Sobre a segurança durante a Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 24 e 27 deste mês, o comandante do CPRL afirmou que as licitações estão em andamento e que está trabalhando no sentido da realização da festa. Apesar disso, ele afirma que não pode garantir que a paralisação terá chegado ao fim. 
 
Força nacional
 
A solicitação das tropas federais para a cidade, segundo Adelmário, é uma decisão do governo do estado. “O governador solicita as tropas à presidente e, sendo atendido, as tropas passam a atender no estado”, explicou. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade